Home » » Dicas para entrar no mundo dos Sex Toys

Dicas para entrar no mundo dos Sex Toys

Embora algumas pessoas resistam à ideia, os brinquedos eróticos podem transformar a cama em um divertido playground de adultos. 




O Dia dos Namorados, quando os casais em geral procuram fazer algo especial para comemorar, é uma boa oportunidade para experimentar novas formas de fazer sexo e quebrar a rotina da relação.

“Brinquedos eróticos ajudam a ver o sexo como algo divertido e romântico”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Sandra Vasques. E nem é preciso esperar que a temperatura do relacionamento baixe. “O importante é respeitar os limites de cada um”, diz ela. Porém, o maior ingrediente erótico ainda é o cérebro e a capacidade de perceber o outro. “Esses objetos só funcionam como instrumentos para nos sentirmos desejados e expressarmos desejo. Eles não salvam um relacionamento.”

Nem pense em chegar com um monte de acessórios do dia para noite. “Comece com um papo e faça carícias para falar sobre o assunto, com muita naturalidade. E o conselho é válido para homens e mulheres”, diz a sensual coach Fátima Moura, autora de “Sexo Para Mulheres Casadas” (Editora Original) e “Sexo, Amor e Sedução” (Editora Harbra). “



Há muitas opções para começar com leveza, sem assustar o parceiro. um exemplo? O creme conhecido como vibrador líquido. “Ele esquenta e esfria em contato com as mucosas. E colocado no clitóris ou na glande dá a sensação de vibração”, explica Lu Riva, personal sex trainer e especialista em pompoarismo, que acaba de lançar o DVD “Dez Lições Práticas Para Strip Tease“.

As velas que, derretidas, viram cremes de massagens são uma ótima opção para iniciantes, assim como óleos e géis que têm o mesmo propósito. “Em geral, esses produtos têm sabor e não deixam gosto ruim na boca. Mas prove antes, para escolher um agradável. Também procure nos produtos o selo da Anvisa, que atesta sua segurança”, diz Lu. Ao aplicar, não coloque produtos direto no corpo do outro. “Ponha primeiro na mão e depois no parceiro, para evitar que fique melado. Homens, principalmente, detestam essa sensação”, diz Fátima. “Antes de usar algo nos órgãos genitais, teste na lateral do pescoço, para medir a sensibilidade aos efeitos”.



Ainda nessa fase inicial, Lu Riva sugere a utilização de anel peniano. Ele faz uma pressão na base do pênis e sua função é manter a ereção por mais tempo e retardar a ejaculação. Ele pode vir com cápsula que vibra no clitóris da mulher durante a penetração. É uma boa sugestão para as mulheres que têm vergonha de se tocar no clitóris ao transar. Há, também, vibradores para o clitóris. “Eles têm várias intensidades de vibração, são pequenos, e podem ser usados enquanto ela é penetrada”, explica Lu.

Vibradores: um capítulo à parte

Depois de se familiarizar com esses produtos, o casal pode partir para a etapa seguinte: os vibradores. O ideal é começar com os pequenos. “É comum que um dos parceiros queira e o outro não. Por isso, as indústrias se importam muito com a estética. Não precisa ser grande nem ter formato de pênis. Aliás, esses são minoria, atualmente”, conta Fatima Moura. Para ela, começar com esse brinquedo pode assustar o outro. “E é para relacionamentos que estão bons, é tempero. Tem de ser com consentimento dos dois, principalmente para que o homem não veja o acessório como adversário e pense que está sendo substituído”, diz Fátima.



Nem sempre o vibrador é bem visto pelo homem, que pode se sentir inseguro e achar que não é bom o suficiente para sua parceira. “Se tiver alguma insegurança em relação ao seu órgão ou à satisfação que proporciona à mulher, ele pode se sentir intimidado. Mas quando se asseguram do desejo dela e entendem que o vibrador é apenas um brinquedinho, a insegurança passa”, diz Sandra Vasques.

Homens costumam gostar de ver a mulher se tocando. O vibrador pode ser usando para ela mostrar a ele como gosta de ser penetrada e tocada. “Muitas mulheres temem usá-lo, mas se elas se permitirem, fará diferença. Quanto mais você explora seu corpo, mais prazer tem. O orgasmo, que já é bom, pode ser melhor ainda”, diz Lu Riva. É também nessa fase intermediária que a professora de pompoarismo indica o uso de fantasias .

Pode aproveitar as promoções e ofertas de vibradores da Butique Bella Sex Shop e adquirir seus brinquedinhos em 6x sem juros e receber em casa com total discrição e ainda aproveitar o frete grátis que a loja oferece.