Home » , , , » Curiosidades sobre seios

Curiosidades sobre seios

Poucas partes do corpo – talvez nenhuma outra – seja tão admirada quanto os seios. 





Eles já viraram inspiração para arte, música, livros e até são motivo para o crescimento de uma indústria que busca o formato e o tamanho ideal. Mas, apesar de tanto foco, quanto realmente as pessoas sabem sobre eles? Pensando nisso, o site Huffington Post listou oito curiosidades sobre essa parte do corpo tão feminina. Confira a seguir.

Existem quatro tipos de mamilos: acredite, existem quatro tipos de mamilos. Os “normais” sempre estão saltados alguns milímetros da aréola, especialmente quando estão excitados ou com frio. Mamilos “flat” só se sobressaem quando estão estimulados ou em baixas temperaturas.  Já os “inchados” têm uma aréola protuberante, enquanto os “invertidos” são, obviamente, virados para dentro.



Maiores seios do mundo têm 180 cm: com recorde registrado no Guinness Book, os maiores seios naturais do mundo são de Annie Hawkins-Turner. Seus seios medem cerca de 180 cm, das costas ao mamilo, e o número de seu sutiã é 102ZZZ.



Mulheres são as únicas que têm seios mesmo sem amamentar: “nos primatas não-humanos, e em outras espécies de mamíferos, um peito cheio é uma clara indicação de que a fêmea está amamentando”, explica Carole Jahme, especialista em psicologia evolutiva.  Não se sabe por que as mulheres têm seios permanentes, mas uma hipótese é que o tamanho e a forma dos seios humanos influenciam na atração e reprodução.



Orgasmos pelos seios: sim, as mulheres conseguem ter orgasmos a partir da estimulação dos mamilos. De acordo com um relatório da Men's Health, um estudo feito com 213 mulheres mostrou que 29% já passaram por essa experiência. Outro estudo publicado pelo Journal of Sexual Medicine, em 2011, usou ressonância magnética para acompanhar respostas de diferentes estímulos físicos, e descobriu que a estimulação dos seios ativa a área do cérebro responsável pelas sensações do órgão sexual.

Leite materno é o “alimento perfeito”: ao descrever os benefícios do leite materno e colostro – substância amarelada produzida no final da gravidez e primeiros dias do bebê -, a Organização Mundial de Saúde não mediu palavras ao chamá-lo de “alimento perfeito”. O leite materno contém anticorpos que ajudam a combater infecções e doenças. Ele é produzido pelos alvéolos, células mamárias que respondem ao estímulo do hormônio prolactina, liberado durante a mamada.



O tamanho do seio não influencia na quantidade de leite: não importa se os seios são grandes ou pequenos na hora de amamentar. “Seios maiores têm maior proporção de tecido adiposo em comparação ao tecido glandular, mas isso não tem efeito sobre a quantidade de leite que você é capaz de produzir”, justificou a consultora de lactação Debbi Donavon. Embora as mulheres com seios pequenos se preocupem com a capacidade de amamentar seus filhos, normalmente são as mulheres com seios grandes que passam por essa dificuldade por causa do posicionamento.



O tamanho dos seios oscila todos os meses: se você estiver insatisfeita com o tamanho dos seios, espere alguns dias. Muitas mulheres notam o crescimento da mama durante a TPM, porque o corpo tem níveis mais altos de progesterona e prolactina, que causam inchaço. Um relatório da CNN mostra que o aumento dos seios é um dos marcos da gravidez, e alguns especialistas sexuais dizem que eles podem inchar até 25% nesta fase.





O esquerdo tende a ser maior: talvez você já tenha notado, mas é absolutamente normal que um seio seja maior que o outro. Segundo Jenna Pincott, autora do livro Do Gentlemen Really Prefer Blondes: Bodies, Behavior, and Brains, cerca de 65% das mulheres têm o lado esquerdo maior, mas ninguém sabe o motivo para isto. Uma teoria sugere que a hipersensibilidade imunológica é maior do lado esquerdo, o que influencia os hormônios que determinam a forma e tamanho dos seios.